Dia 09 [Bratislava]

9.º dia [15-08-2012]
[Bratislava]

Clique no mapa, para ver um mapa maior e outras informações

Levantamo-nos cedo, mais uma vez, e fomos tomar o pequeno-almoço, que não estava incluído. Se o jantar foi o que foi, o pequeno-almoço ainda o conseguiu superar pela negativa :) Os mini-croissants meio esturricados, acompanhados de um pedaço de compota e um naco de manteiga que parecia uma fatia de queijo :) Acabamos por, mais tarde, ir comer algo mais numa padaria/pastelaria.

Quanto a Bratislava … muito diferente de Viena … com muitas paredes sujas de grafitis de mau gosto e as ruas com algum lixo. Na zona mais baixa, no centro histórico, estava tudo mais limpo. Uma cidade, também ela, com os seus edifícios imponentes e as suas praças muito direcionadas para o turismo. Ao fim da tarde regressamos ao hostel para descansar um pouco porque a noite mal dormida e a caminhada turística tinham deixado marcas. Deu para descansar as pernas e pouco mais porque o nosso quarto voltou a estar animado, num entra e sai de hóspedes a falar todas as línguas possíveis e imaginárias :)

Após este descanso, dei uma carecada, tomei um banho e saímos para jantar. Desta vez, não arriscamos pratos típicos e fomos comer uma baguete especial com queijo, bacon, pepino, tomate … :) Enquanto comíamos, num banco de jardim, tivemos a companhia de um velhote que com a sua máquina fotográfica ia tirando umas fotos. Pouco tempo depois, apercebi-me que estava a tirar fotos às mulheres que iam passando LOL.



Depois, fomos dar um passeio por uma marginal, numa zona muito mais nova da cidade, com muito bom aspeto e com muitos turistas que aparentavam ter dinheiro. Regressamos ao hostel para preparar os sacos para o dia seguinte porque íamos sair cedo e não queríamos fazer barulho de manhã. Como não tínhamos um livro-guia que nos orientasse até Budapeste igual ao que nos tinha trazido até Bratislava, sentamo-nos a ver uns mapas pela net, através do telemóvel. Enquanto ali estivemos, as nossas vizinhas que na noite passada não me tinham deixado dormir, ficaram ali na conversa … bla bla bla bla … e a rir … só parando quando nós nos fomos deitar. Como precisava de dormir e não queria arriscar uma noite mal passada, tomei meio comprimido para dormir, dos que a minha mãe havia dispensado :) Bendita a hora que o fiz!!! :)